–O presidente Fred Hampton Jr., o Black Panther Pantha Cubs, sua revolução pela autodeterminação de “servir o povo” e combater o programa contínuo de genocídio doméstico do governo dos EUA. Entrevista na China Rising Radio Sinoland 200527. (TRANSCRIÇÃO INCLUÍDA) *** Um manifesto visionário de resistência e esperança.

NOW IN 22 DIFFERENT LANGUAGES. CLICK ON THE LOWER LEFT HAND CORNER “TRANSLATE” TAB TO FIND YOURS!

By Jeff J. Brown

Na foto acima: Presidente Fred Hampton Jr., com o visionário Comitê de Prisioneiros do Consciente (POCC) e Pantera Negra Panha Cubs.

Become a regular China Rising Radio Sinoland patron and get FREE BOOKS!

Support all my hard work, videos, podcasts and interviews on CRRS via PayPal!

Support my many hours of research and articles on CRRS via FundRazr!

Become a China Tech News Flash! patron and see your future now!

It all goes towards the same win-win goals: unique research, reporting and truth telling in support of the global 99%, for a more just and mutually beneficial 21st century.

In Solidarity, Jeff


 

Do your friends, family and colleagues a favor to make sure they are Sino-smart: 
Journalism: https://chinarising.puntopress.com/blog-2/
Books: http://chinarising.puntopress.com/2017/05/19/the-china-trilogy/ and
https://chinarising.puntopress.com/2018/06/18/praise-for-the-china-trilogy-the-votes-are-in-it-r-o-c-k-s-what-are-you-waiting-for/
Website: https://www.chinarising.puntopress.com
Twitter: https://twitter.com/44_Days
Facebook: https://www.facebook.com/44DaysPublishing
LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/jeff-j-brown-0517477/
WeChat/WhatsApp: +8613823544196
VK: https://vk.com/chinarisingradiosinoland
About me: https://chinarising.puntopress.com/about-the-author/

Sixteen years on the streets, living and working with the people of China, Jeff

 

É a primeira vez que publico em português. Então, compartilhe e distribua amplamente. Também está disponível em PDF!

O presidente Fred Hampton Jr., o Black Panther Pantha Cubs, sua revolução pela autodeterminação de servir o povo

 

–O presidente Fred Hampton Jr., o Black Panther Pantha Cubs, sua revolução pela autodeterminação de “servir o povo” e combater o programa contínuo de genocídio doméstico do governo dos EUA. Entrevista   na China Rising Radio Sinoland 200527.  (TRANSCRIÇÃO INCLUÍDA)

***

Um manifesto visionário de resistência e esperança.

Anfitrião: Jeff J. Brown

jeff@brownlanglois.com

 

Artigo original com vídeo, áudio e transcrição:

(Veja a nota de rodapé 1 e todas as outras no final para hiperlinks)

 Reflexões antes de começar:

 Observe que os dados  de contato do presidente Fred estão no final da entrevista. Além disso, espero que você siga meu exemplo e faça uma doação para salvar a casa de infância de Fred Hampton Sr., com o objetivo de transformá-la em um museu (2). Eu adicionei muitos links ao longo da entrevista, para sua pesquisa e estudo. No final, há também uma lista de palavras-chave da minha entrevista “Tupac” com John Potash,  para mais referências para procurar…

 Poucas entrevistas ao longo dos anos me tocaram como esta, com o presidente Fred Hampton Jr. … William Blake escreveu sobre as portas da percepção. Já humildemente mais ao longo do meu arco de consciência anti-imperial (3) do que a maioria dos ocidentais, o fato de pesquisar  sobre os Panteras Negras, conhecendo o presidente Fred e conversando com sua mãe, Akua Njeri, simplesmente fez  quebrar   minhas amarras e para o espaço sideral  minha compreensão sobre  Estados Unidos.

 Primeiro, estou impressionado o quanto foram e são os Panteras Negras inspirados  por gigantes do comunismo-socialismo, incluindo Mao Zedong, Ho Chi Minh, Che Guevara e muitos outros. Eles acreditam fervorosamente nas fundações socialistas dos Panteras Negras como  partido de vanguarda,  partido do povo, um partido revolucionário, todo o poder para o  povo,  servir o povo, solidariedade entre todos os povos e os objetivos nobres da autodeterminação, verdadeira liberdade e justiça social para toda a humanidade. Não é retórica vazia. Eles estavam e estão lutando e morrendo por sua liberdade. Eles percebem que a violenta opressão  e o terrorismo capitalista na África, Ásia e América Latina estão inseparavelmente ligados ao genocídio que  é  praticado  pelo governo contra negros, vermelhos, pardos, amarelos e pobres nos Estados Unidos. Isso também vale para outros grupos anti-imperialistas, como o Movimento Indiano Americano (4) e o Movimento Estudiantil Chicano. / o de Aztlan (5).

 A próxima coisa que me impressiona é como são inteligentes e articulados todos esses combatentes da liberdade. Ouvindo / assistindo imagens de heróis e heroínas célebres dos Panteras Negras, o presidente Fred Jr., seu pai, os camaradas Akua Njeri, Tupac Shakur, Mumia Abu-Jamal, Assata Shakur, Malcolm X e muitos outros, dão arrepios a qualquer pessoa com consciência e coração. A única resposta que o máquina  do governo dos EUA teve e continua tendo contra esses  e futuros baluartes  de inspiração e retidão, é tentar aniquilá-las. Mas, como o Presidente Fred Sr. disse muitas vezes: “Você pode matar o revolucionário, mas não pode matar a revolução”.

 Por tudo isso, continuo voltando a uma  triste realidade .  Os americanos brancos e de classe média aos milhões protestaram nos anos  60 e 70  contra a Guerra do Vietnã, contra o massacre dos povos asiáticos, contra o genocídio e o extermínio como instrumento de política capitalista global oficial. De fato, os protestos e motins da Convenção Nacional Democrata de 1968 ocorreram na cidade natal do presidente Fred, em Chicago, quando dezenas de milhares de manifestantes anti-guerra  e policiais  travaram batalhas  nas ruas.

 Aqueles manifestantes sinceros, principalmente brancos, de classe média e alta estavam tentando parar a guerra no sudeste da Ásia. No entanto, cegos por séculos de racismo internalizado e um senso inculcado de superioridade intelectual e cultural, eles ignoraram completamente (e ainda fazem) a guerra igualmente  violenta que está sendo travada no lado sul de Chicago,  o qual  os cidadãos negros hoje chamam de Chiraq.   Isto  significa que, assim como o Iraque, o sul de Chicago é um país e um povo invadido, ocupado e saqueado.

 Genocídio hediondo e implacável do governo, roubo de terras e recursos, limpeza cultural, tribunais de fachada  e campos de concentração foram e estão sendo usados ​​contra, não apenas as massas oprimidas do sul de Chicago, mas todos os povos negros, vermelhos, marrons, amarelos e pobres nos Estados Unidos,  hoje  atolados na pobreza urbana geracional e nas cidades rurais do terceiro mundo. O golpe de graça são os impérios globais de heroína e cocaína da CIA que canalizam intencionalmente seus produtos químicos mortais para essas populações-alvo, para enfraquece-los suborná-los e matá-los, garantindo um turbilhão de crime comum, violência armada, encarceramento político em massa e muito dinheiro para ser  lavado  pela  lista top  de bancos e empresas locais dos oligarcas.

 Os 1% da América, os oligarcas, que remontam aos movimentos populistas, socialistas, comunistas e trabalhistas  do século 19, andam mais depressa  sempre que os brancos  tambem oprimidos começam a juntar  forças revolucionárias com seus camaradas  de côr. Eles sabem como explorar o senso inato de superioridade racial dos americanos brancos, oferecendo-lhes algumas sobras extras da  mesa e / ou um status social um pouco mais alto, para separá-los. E quando pessoas de cor, como negros, vermelhos e marrons, juntam-se a mãos revolucionárias, como fizeram na década de 1960, os oligarcas não mexem. Que a aniquilação e o extermínio comecem, e como esta entrevista tão comovente.

 Agora, os americanos brancos, ignorando a situação de seus irmãos e irmãs negros, vermelhos, marrons, amarelos, todos esses séculos os alcançaram. O genocídio do governo está agora subindo a escada socioeconômica nos bairros de classe média baixa e média. O estupro e pilhagem de trilhões de dólares durante o acidente oligárquico de 2008 foi a primeira expropriação em todo o seu arco coletivo. Agora, com a (provavelmente planejada) bota de histeria por coronavírus em suas gargantas (6), e sem fim à vista, grande parte da classe média americana se juntará às fileiras de seus irmãos de cor, em uma espiral descendente de organizações socioeconômicas organizadas pelo governo. sodomização e fascismo do estado policial.

Os Estados Unidos provavelmente seriam um país muito melhor, mais socialmente justo, se o privilegiado movimento anti-guerra lutasse contra o genocídio doméstico, e não o internacional. Os cidadãos brancos continuarão a se apaixonar pelas velhas e seculares táticas racistas de divisão e conquista  dos oligarcas? Ironicamente, durante todas as revoltas das décadas de 1960 e 1970, as pessoas de cor estavam oferecendo sua cooperação e apoio, em causa comum com o movimento anti-guerra branco majoritário, mas eram amplamente marginalizadas e não reconhecidas como aliadas dignas na boa luta. Ja é  2020 e as guerras domésticas dos EUA contra tantos cidadãos oprimidos ainda estão  totalmente fora de seu radar.

As minorias americanas estão em trincheiras de resistência anticolonial e anticapitalista há quatrocentos anos e têm uma experiência muito melhor para sobreviver a uma depressão econômica induzida. A história mostra que a maioria branca acaba sempre se levantando em seu próprio idealismo racista. Talvez, apenas dessa vez, condições cada vez mais desesperadas prejudiquem seus melhores anjos. A sobrevivência de todos pode depender disso.

 Por fim, sinto-me péssimo com a baixa qualidade da gravação de nossas entrevistas em áudio. Tínhamos uma conexão horrível, estando no meio mundo distantes um do outro. Aprendi a dura lição  de que  a conexao Skype para celular não ajuda a gravar uma conversa. Assim, passei muitas horas meticulosas ouvindo e relendo nossa fascinante discussão, palavras e frases individuais de cada vez, para traduzi-la fielmente abaixo. Foi um trabalho de amor revolucionário, pelo qual os Prisioneiros do Comitê Consciente,  Pantera Negra Panha Cubs e o orgulhoso e desafiador legado de seus muitos heróis e heroínas caídos e corajosos, presos politicamente,  nada menos que merece. É realmente um manifesto visionário de resistência e esperança para povos de todas as raças, credos, classes socioeconômicas e nacionalidades.

 Prepare-se para a lição de história americana de sua vida …

 Transcrição da entrevista:

Nota: algumas palavras não puderam ser transcritas e são mostradas com “???“.

 

Jeff J. Brown: Boa noite a todos, aqui é Jeff J. Brown, China Rising Radio Sinoland em Chiang Mai Tailândia. E, cara, temos um convidado especial no ar hoje à noite.

Vou para o norte através da China, através da grande mãe Rússia, através do Ártico,  do Pólo Norte, até o Canadá. E eu vou para Chicago, a Windy City.

E no lado sul de Chicago, existem souljahs revolucionários que lutam por solidariedade e liberdade, por sua autodeterminação e por servir o povo. E uma força motriz por trás desse movimento é o presidente Fred Hampton Junior.  Como você está, presidente Fred?

Presidente Fred Hampton, Jr .: Bom, bom, estamos cuidando de todos os nossos negócios, mantendo a cabeça erguida, ainda lutando. Fique de olho em nossos heróis.

Jeff: Ei, escute, estou seriamente honrado de ter o presidente Fred no programa hoje à noite.

Gostaria de agradecer a John Potash, a quem entrevistei aqui sobre seus dois livros, e foi ele quem nos colocou   a mim  e o presidente Fred em contato (7).

Deixe-me dar uma biografia sobre  Fred,

O presidente Fred Hampton Jr., filho do vice-presidente assassinado dos Panteras Negras Fred Hampton, Sr., e a companheira mãe Akua Njeri, é o fundador do Comitê de Prisioneiros de Consciência (POCC). O  Fred Junior é um organizador ativo da comunidade e atualmente  líder  e presidente do POCC, que também inclui o Black Panther Pantha Cubs (BPPC). Tão feliz por ter você no programa, Presidente Fred.

Fred: tenho a honra de estar no show com você. É uma chance de  levantar-me  e agradecer a você e John Potash por fazer a conexão, e também à missão e às pessoas  (publico?) em geral.

Jeff: Ei, escute, eu sei que você contou sua história e  de sua mãe e seu pai muitas e muitas vezes, mas vale a pena repetir. E provavelmente para a grande maioria dos fãs da China Rising Radio Sinoland por aí, eles provavelmente não têm informações muito boas nem  precisas sobre você, seu pai e sua mãe.

Então, você poderia se apresentar e nos contar sobre sua vida e a vida de seus pais?

Fred: Sim, de fato. Bem, existem muitos, muitos aspectos. Do ponto de vista  do estado e da perspectiva do sistema, eu sou um infrator de três  infrações : 1) o fato de simplesmente  ser  africano, 2) ser  filho do presidente Fred Hampton e Akua Njeri (anteriormente conhecida como Deborah Johnson) e 3) continuar sendo um lutador pela libertação de nosso povo.  Aqueles que estão familiarizados com quem era Fred Hampton Sr., sabem que ele era Presidente do Estado de Illinois pelo Partido dos Panteras Negras.

De fato, o Partido dos Panteras Negras é uma organização revolucionária, iniciada em 16 de outubro de 1966, em Oakland, Califórnia, pelo Ministro Huey P. Newton (8) e Presidente Bobby Seale (9). Eles eram conhecidos  internacionalmente. Foi responsável por vários programas de sobrevivência diferentes, como os programas escolares e alimentares, que de fato em Chicago alimentavam um mínimo de 3.500 crianças por semana. Além disso, havia centros médicos gratuitos, programas gratuitos  trasnportes  para as prisões. Porém, esses não são programas implementados no interesse da caridade, mas para o progresso em fazer com que todos olhem e se envolvam na luta por esse tipo de autodeterminação. Reconhecendo que o povo é seu próprio libertador. O que isso quer dizer, foi reconhecido no  sistema, pelo relato do  proprio governo, quando o Partido dos Panteras Negras existia, que havia um recorde de baixa no  nivel de criminalidade  de pretos-contra pretos,   fato que foi referido tambem  na mídia.

Portanto, embora as pessoas pensem que a resposta lógica seria que tudo isso deveria ser aplaudido e reconhecido, eles ficaram na mira , em particular do  infame programa COINTEL, conhecido como Programa de  Contra Inteligência , que, como você sabe, é articulado pelo ex-diretor do FBI, J. Edgar Hoover, e seu diretor de programas de inteligência doméstica, William Sullivan. Um programa criado para desacreditar, negar, atrapalhar os movimentos nacionalistas negros, especialmente entre os jovens, dos quais mais de 90% foram direcionados ao Partido dos Panteras Negras. Consistia, mas não se limitou, em forçar indivíduos fora do país a procurar asilo político, como  ainda hoje é o caso de pessoas como Assata Shakur (10). Consistia em enquadrar indivíduos sob acusações falsas, para manter as pessoas em várias prisões dos EUA, incluindo hoje sem contar  quantas outras capturadas nas prisões. Você tem casos como Jalil Muntaqim (11), H. Rap ​​Brown (12), Mumia Abu-Jamal (13), Sundiata Acoli (14), a lista continua e continua (15). Também consistia em puros e simples  assassinatos

Todas essas atividades ocorreram no exterior, fora do país e bem como aqui nos confins dos Estados Unidos. Então, é semelhante ao combate de guerra. Então, em 4 de dezembro de 1969, juntamente com 6 de abril de 1968, quando Robert “Bobby” Hutton, líder e tesoureiro dos Panteras Negras Americanas, foi morto a tiros pela polícia de Oakland, aos 17 anos, na Califórnia (16) e muitos outros. Então,  4 de dezembro de 1969, foi o dia em que Fred Hampton, 21 anos, e Mark Clark, 23 anos, foram assassinados no lado oeste de Chicago (17).

Minha futura mãe também estava lá quando o marido e o companheiro foram assassinados. Na verdade, ela cobriu o corpo dele, quando a polícia de Chicago disparou mais de 99 tiros  para dentro da casa, quando sentiu as  balas atravessando o colchão. Ela estava grávida de mim ,e de 8,5 meses  na época  O departamento de polícia de Chicago a tirou da sala, enfiou um revólver no estômago, dizendo que era melhor ela não correr. Havia outros sobreviventes (baleados) e eles os pegaram e os colocaram na prisão (18).

Então, eu estava na  cadeia  antes de chegar  hoje aqui!

Jeff: Inacreditável, inacreditável!

Fred: Então, esse é  de fato o nosso  sistema judicial. Eu  nasci em 29 de dezembro de 1969. Seria bom se pudéssemos  termina-lo  lá, digamos, ter um julgamento bem-sucedido. No entanto, o mesmo sistema que historicamente lançou esses ataques ainda se envolve com a prisão do povo, dos negros e de outros camaradas em nossas comunidades.

Atualmente,  dando um  fast forward,  sou encarregado de presidir uma organização chamada Cubs do Partido dos Panteras Negras, que declara  que pretendemos seguir

os passos do Partido dos Panteras Negras. E temos vários programas de sobrevivência, como o Triple C, o Choose-Community-Cubs. E não somos pegos no tempo. Mas não é apenas algum tipo de idealismo que nós  sabemos,  é como o presidente Fred disse, temos que lutar para vencer. Estamos diante das mesmas condições, quero dizer, na mesma contra-insurgência cruel, o núcleo permanece o mesmo. De fato, em muitos casos, é mais intenso, intensificou-se.  Atualmente, é nisso que estou trabalhando e sou humilhado em participar e continuar a servir as pessoas.

Jeff: Bem, você sabe, presidente Fred? Leio os livros de John Potash e estou indignado e cheio de raiva absoluta pelo que li. Eu li o livro dele sobre como Tupac foi assassinado pelo Estado. E assim tantos, tantos  outros, e  mais as armações. Perguntei a John Potash naquela entrevista e disse: “Eu estava lendo seu livro e fiz muita pesquisa sobre genocídio e isso é genocídio”. Quero dizer, isso é genocídio institucionalizado dentro dos Estados Unidos contra pessoas de cor. Você não concorda que é exatamente disso que se trata?

Fred: Sem dúvida. Nenhuma dúvida sobre isso. De fato, Malcolm X (19), o falecido Malcolm X, que era ministro do Partido dos Panteras Negras, disse – nos identificamos como filhos e filhas ideológicos de Malcolm X –  referindo-se ao modelo americano, diz que a democracia americana é um hipocrisia, é uma farsa e uma fachada. Uma das vantagens para os Estados Unidos, em particular, é essa fachada de liberdade que permite existir , que permite desafiar lugares, como  Tailândia, no Irã ou na Coréia, para ir para o exterior e  você sabe, perguntar : eles têm presos políticos? De fato, (eles falam sobre) violações de direitos humanos no Iraque e em outros lugares –  porem aqui nos confins dos Estados Unidos, você sabe, temos assassinatos que ocorrem, temos prisoes por motivos  políticos. E a desvantagem para as vítimas desses ataques é que não é uma guerra reconhecida como tal.

Jeff: Sim. Bem, você foi enquadrado e enviado a dura prisão  durante  18 anos . Certo?

Fred: Recebi uma acusação injuriosa aos 19 anos, enquadrada por algumas acusações, em resposta a quando Rodney King (20) foi espancado pela polícia de Los Angeles e pelo veredicto em ?? Vale desceu, houve revoltas em todo o país e no mundo. E essa foi uma das vezes em que  incriminado,(charged) devido às acusações falsas e, nesse caso, ficou preso. E recebi os 18 anos desde então como era a lei estadual de Illinois e servi metade disso, nove anos. Eu estava em um campo de concentração  e sobrevivi, e foi devido ao apoio das pessoas que consegui sair vivo.

Jeff: Inacreditável. Você sabe, e eu amo o fato de nunca ter ouvido isso antes. Mas eu ouvi algumas de suas outras entrevistas, e é realmente verdade. Quero dizer, as prisões americanas são absolutamente, realmente campos de concentração. E você sabe, se eles o querem fora das ruas, eles o matam, o envolvem e prendem, ou o amarram com processos judiciais até você ficar sem dinheiro e não conseguir nem se alimentar. E o que é tão chocante para mim, como ouvir a sua história e a de todos os outros, é que são todos eles: o promotor de justiça, os policiais locais, o FBI, a CIA, os juízes, os guardas da prisão, a Agencia de  armas de fogo e Alcool, e Tabaco, a  AFT e a DEA. É coisa  institucionalizada, você sabe, de cima para baixo. É chocante.

E é difícil para pessoas como eu, que levaram uma vida de privilégios brancos tendo crescido  nos Estados Unidos. Quero dizer, isso vem acontecendo há muito, muito tempo. E realmente admiro sua coragem e a coragem de sua mãe por continuar lutando sob condições tão horríveis.

Fred: Bem, eu agradeço a você por esta oportunidade de usar todos os aparelhos necessários para divulgar o que estamos fazendo – para reiterar seu ponto de vista – sobre o mecanismo , a própria máquina. Quero dizer, uma coisa é dizer que, OK, há um agente da lei em particular, uma agência especifica , você sabe disso, mas é a máquina, que é referida em Chicago como a infame Máquina e o mecanismo  disso, quero dizer, as diferentes dinâmicas dele. Você  citou  o que muitas pessoas chamam de alfabeto, a sopa de letrinhas das agências policiais.

Bem, no entanto, além disso, quero dizer, toda a propaganda, Hollywood, o cinema, a TV, o sistema escolar não é uma coincidência que, quer dizer, você esteja na Tailândia, mas há pessoas agora dentro  dos Estados Unidos que não sabem. E isso não se deve à falta de organizações ou indivíduos que divulgam essas informações. É porque existe um fator de medo que não apenas as repercussões nas pessoas que lutam, mas também as que até reconhecem isso, as prisões, como eles atacam, como eles se envolvem no processo de ruptura, como o ponto da escravidão.  Você sabe, eles gostam de falar sobre atrocidades internacionais. Mas aqui, por exemplo, é difícil expressar em palavras, você tem um caso em que, por exemplo, uma escrava, uma mulher grávida escapando de uma plantação. Ela não seria apenas capturada, não, seria levada de volta para a população local, seu estômago se abriria e seu feto morreria. Este é o processo de ruptura.

E vemos isso da maneira como o presidente Fred foi assassinado. Você sabe, o corpo dele foi levado para fora da casa pela polícia de Chicago enquanto eles gritavam: ” O PRESIDENTE FRED ESTÁ MORTO”! E isso foi planejado para ser uma mensagem de terror, aterrorizar as massas, horrorizar as massas. Na área em que o presidente Fred morava, nas horas seguintes ao assassinato, jovens em particular foram levados para fora de suas casas e disseram-lhes que nunca mais haveria outro Fred Hampton.

Jeff: Sem brincadeiras. Inacreditável.

Bem, você sabe, eu li o livro de Roxanne Dunbar Ortiz, A Native American History of the United States (21). E ela disse que desde o primeiro dia em que os colonos desembarcaram em Jamestown em 1607, eles começaram a matar índios e tinham escravos e isso nunca  parou. Quero dizer, eles acabaram de exterminar e tentar literalmente acabar com qualquer um que se oponha à escravidão, você sabe, à injustiça.

Você sabe para mim que é tão chocante, como você disse, tudo o que os Panteras Negras fizeram foi criar creches, clínicas gratuitas, programas de alimentação para crianças. Você sabe, coisas que qualquer país civilizado esperaria que fosse feito. E, no entanto, por causa disso, houve uma campanha organizada de extermínio contra os Panteras Negras, músicos, artistas de rap e hip-hop.

É puro  fascismo. Quero dizer, lamento dizer, acho que é isso, presidente Fred (que ri). Penso que a América sempre foi um estado policial fascista para negros e pardos,  vermelhos,  amarelos e pessoas pobres. Você sabe, sempre foi assim. Mas esse fascismo está começando a mostrar sua cara feia agora na classe média, você sabe, nos bairros mais agradáveis ​​e mais e mais pessoas,  e todos nós estamos começando a entender… Mais e mais de nós estão começando a sentir o gosto disso, sabe? E eles não estão apenas nas cidades, mas no campo.

Algum comentário?

Fred: Sim, de fato. Antes deste clima de hoje , o clima do coronavírus. Você sabe, o atual governo Trump, reconhecendo mais descaradamente o que historicamente tem sido a política dos EUA. Na verdade, eu provavelmente vou parafrasear, quando os centros de detenção foram criados??? na mídia, o presidente Donald Trump disse: “Isso não é novidade, eles existiam sob o domínio das administrações de Clinton e Obama, e assim por diante. Novamente, essas coisas não são novidade, mas agora estão sendo abertamente expostas. E agora particularmente nesse clima de coronavírus, é realmente capitalismo com esteróides … (ao cubo, ou 2,0)

Jeff: Sim, sim, absolutamente … Capitalismo oligárquico. Quero dizer, é inacreditável. É simplesmente chocante.

Fred: Sim, sim, é. E, você sabe, isso é um ativo e um passivo em muitos casos, pessoas que você conhece se adaptam tão bem a condições diferentes, portanto nem reconhecem as contradições – por exemplo, Assata Shakur disse algo assim, precisamos saber  que estamos sendo oprimidos.  E precisamos estar atentos a isso, para não ficar desmoralizados ou derrotados. Mas, é importante reconhecer que essas são contradições. Você sabe o que estou dizendo, o que eu quero dizer? Pessoas se acostumando a ser detidas pela polícia para buscas  de flagrantes.

Cadeia do Condado de Cook, em Chicago, que é a maior prisão do país (22). Você sabe, onde as condições de morte, onde as mulheres de 17 anos são forçadas a reutilizar absorventes higiênicos, e em Pontiac, Illinois, a prisão de lá, para onde os visitantes estão indo e os presos precisam usar máscaras negras no rosto e grelha de borracha sobre o bocal. Um caso em que Sundiata Acoli, de 80 anos, continua  tendo  negada sua  liberdade condicional. As condições de Mumia Abu-Jamal, Leonard Peltier (23) e muitos outros, você sabe, casos desenfreados de terrorismo policial. Algumas noites atrás, em Indianápolis, houve o caso de Shawn Greene (24), um jovem de 20 a 21 anos, que estava transmitindo ao vivo no Facebook, quando foi baleado pela polícia 15 vezes e seu telefone os filmou falando em meio a risos  como  isso  “Será um caixão fechado” .

Não é somente  a polícia, mas isso chega à comunidade, onde os sentimentos são expressos por dois homens (brancos) em um caminhão que arrasta e atira em Ahmaud Arbery, 21 anos, em Brunswick, Geórgia (25). Então, este é o clima em que vivemos. Você sabe, muitas pessoas começaram a resistir e continuam a combatê-lo. Como Marvin Gaye disse: “Isso não é viver” (26).

Jeff: Sim, e eles não estão apenas matando pessoas. Vi imagens no YouTube em que a polícia atropela as pessoas. Eles os atropelam com  seus carros de patrulha, como se fossem cães ou algo assim. É simplesmente inacreditável. Atirar neles, atirar  pelas  costas, você sabe, várias vezes. Quero dizer, é apenas …

E depois houve o outro dia. Não sei se você viu. Eu vi isso apenas dois ou tres  dias atrás. Um jovem negro chamado Amahad? Sinto muito, estou  se trocando o nome dele, Aikens ou algo assim em Jacksonville, Flórida. E em plena luz do dia, dois racistas brancos o atropelaram com sua  caminhonete e atiraram nele em plena luz do dia com uma  carabina.

Fred: Não, na verdade era Ahmaud Arbery na Geórgia.

Jeff: Eu pensei que era em Jacksonville, Flórida.

Fred: Não, Condado de Glenn, Geórgia.

Jeff: Ah, sim, Georgia, OK. E ele se exercitava  correndo. Ele estava correndo em um bairro branco e eles o mataram em plena luz do dia – assim como – o que é isso? É como se o linchamento nunca parasse.

Fred: Não, nunca parou. Nunca parou.

Jeff: E então eu ouvi  de você em outra entrevista a incrível história sobre Aaron Patterson (27). Quero dizer, existem muitos deles. Isso nunca vai acabar, é uma campanha de genocídio contra pessoas conscientes, você sabe, que só querem que sua liberdade e autodeterminação  funcionem  para servir seu povo, ajudar-se  um ao outro. O capitalismo global não gosta disso!

Fred: Sabe, ele usa, opera sob os auspícios da guerra contra as drogas, guerra contra gangues, guerra contra armas, o que mais se queira, você sabe. Mas, novamente, todas essas contradições, você sabe, são cultivadas em casa. E, de fato, o infame  4 de dezembro de 1969, o assassinato de Fred Hampton e Mark Clark, temos o infame Joe “Machine Gun” Gorman (28), que mais tarde fez parte da equipe de elite, como é o caso de Aaron Patterson e alguns outros, que foram torturados pelo infame  ex-Jon Burge (29). Ele poderia ser descrito como um terrorista caseiro, que  foi treinado em Fort Benning, Georgia (30). Isso, com todos os ataques que  cometeu e se engajou no exterior. Ele eletrocutava suas vítimas em partes íntimas e órgãos sexuais, em Jackie Wilson (31), como tantos outros. Burge estava trabalhando  na região  sudeste de Chicago.

E então, em  conexão  com esses ataques, sendo constantemente  realizados … quero dizer, a campanha de propaganda para colocar como fachada, você sabe, dizendo que  que está tudo bem. Para citar sem aspas, elabore relatórios de supostas histórias de sucesso (negras).  É  essa imagem

Que em particular atrasa nossa luta no exterior, porque as imagens são de que está tudo bem. Você sabe o que eu estou dizendo?

Jeff: Sim, sim, sim.

Fred: Você verá na América, onde verá diferentes artistas de hip hop, que  ali foram criados, sabe o que estou dizendo? Passar  à imagem que esses abusos não estão ocorrendo. E  em muitos casos, também confunde o povo local, as próprias pessoas.

Jeff: Absolutamente sim. absolutamente.

Fred: Esta  tem sido uma batalha do Partido dos Panteras Negras. Estamos lutando pelas mentes e  corações, bem como pela vida das pessoas.

Jeff: Você levantou uma questão muito boa, camarada Fred, e isso é que nada disso, nada disso poderia acontecer sem uma mídia completamente degradada e corrompida. Ela é  o ponto principal. Você sabe, a grande mídia é o ponto principal que torna tudo isso possível com censura massiva e notícias falsas (32).

Lembro-me de ler John Potash, seu livro sobre Tupac. Tupac conseguiu que as gangues, os reis latinos e os negros, os Crips e os Bloods , que todos eles trabalhassem juntos. E então, o FBI sai e, bem, primeiro, eles fazem com que a mídia comece a falar sobre uma guerra de gangues e semeiam na mente de todo mundo que há tensão entre esses grupos. E eles fazem isso por alguns meses. E então o FBI sai e mata dois caras latinos e depois eles saem e matam dois  negros. E então a mídia  chega  e diz: veja, é uma guerra de gangues! Você sabe? E a coisa toda foi basicamente   tramada  e planejada pelo governo dos EUA. É o que chamo de mídia manipulada  pelo governo e é inacreditável.

Fred: Orquestrado, você sabe, a trama esta no que é feito para aproveitar as emoções das pessoas; nesse caso, você tem respostas ilógicas. Na cidade de Chicago, que é famosa por ser conhecida como Chiraq, e eu vou falar disso durante esta entrevista. Mas como uma história, como você sabe, as pessoas têm apenas respostas reativas, porque tudo o que vêem é o resultado final, não a dinâmica diferente que nós  vemos.  HÁ muitos casos, um exemplo disso  é Ruanda. Muitas pessoas pensaram que era apenas um  simples caso  de  tribos hutus e tutsis lutando entre si. Mas, o cenário real  era que havia várias entidades, membros da classe dominante, belgas e franceses (33).

O fato é que a mídia, a propaganda dos dias anteriores ao genocídio ocorrido em Ruanda, fazendo transmissões de rádio para destacar  nessa comunidade em particular – você sabe, essa era realmente apenas uma comunidade, mas em outras comunidades havia contradições de classe que eram aproveitados  a ponto de serem explorados e armados, eles realmente lhes deram os recursos. Acrescente a isso as mesmas entidades, a classe dominante, as mesmas potências imperialistas. Veja o que estou dizendo, eles criam tudo isso, configuram tudo e podem entrar e ser vistos como o salvadores, e nós vamos processá-los no tribunal (34). E você vai ter justiça agora.

Este é um jogo constante de comunidades de camaradas contra comunidades de camaradas. Chicago é o local onde ocorreram os infames experimentos de  Woodlawn, onde entidades como a Universidade Chicago, Sears & Roebuck, First National Bank, Rockefeller Foundation, Ford Foundation (35). Você sabe que eles enviaram agentes físicos financiados com dinheiro para tocar a campainha ??? sob as proteção de programas para iniciar o crime, em essência, para iniciar uma guerra de gangues, para que o departamento de polícia pudesse dizer que eles estavam lá para combatê-lo, fazendo drive-byes em frente à sede do Blackstone Ranger (36).

Não se trata apenas de uma epidemia de crimes, você sabe que as pessoas dizem  ver  racismo ou ódio, mas isso é feito para  reduzir  o valor da propriedade em um local público. E assim, o valor da propriedade diminuirá  muito e é assim que a Universidade de Chicago e outras entidades obtêm suas propriedades. Vemos isso hoje em Chicago, sob os auspícios de programas como o chamado New Communities (37),  em que eles enviam agentes físicos para criar ondas de crime em nossas comunidades. Você sabe, as pessoas assistem às notícias locais e tudo o que vêem são pessoas se matando, mas não vêem as diferentes dinâmicas que estão em jogo.

Até os diferentes cartéis que estão presentes na cidade de Chicago – esse era o principal refúgio de El Chapo. A Via Expresa 290 era conhecida como “Rodovia da Heroína”. Você sabe o que eu quero dizer? Não sei se você ouviu falar sobre isso, mas aqui em Chicago – bairro Chiraq – na verdade havia assassinatos diariamente, e com lutas bem no meio da via expressa.

E não é por acaso que, sob o prefeito Rahm Emanuel (38), o prefeito anterior de Chicago, eles nem sequer permitiram que o filme El Chapo fosse exibido em Chicago, os casos concluídos em Nova York (39). Eles não queriam fazer a conexão de forma semelhante à maneira que os mafiosos nos dias de antigamente,  eles estavam todos  na folha de pagamento. Luciano não era – eles o chamavam de Lucky, o sortudo. Ele estava na folha de pagamento do governo. Ele era o contato deles para vender as drogas para a comunidade negra. E essas são dinâmicas diferentes que, você sabe, ocorrem diariamente,  ate o  ponto em que muitas pessoas começam a vê-la como norma.

Jeff: Bem, algo que eu aprendi há muito tempo é que não estamos no Afeganistão, você sabe, com o objetivo de  libertar as pessoas que  lá estão.  Estamos no Afeganistão para que a CIA e o exército, a OTAN, possam transportar seis ou sete mil toneladas de ópio todos os anos em  um navio para  toda a Europa e Estados Unidos.

E quando entrevistei Douglas Valentine sobre seu livro, A CIA como crime organizado (40). A CIA garante que a heroína e a cocaína que importam com a Máfia e com as gangues de cartel na Colômbia, garantam que essas drogas não vão para os bairros bonitos, você sabe, os bons bairros brancos, eles certificam se de que essas drogas sejam canalizadas para bairros de minorias , em bairros pobres, para mantê-los fracos e ter um motivo para  prendê-los pelo resto da vida. Então, basicamente, a CIA e o FBI são o outro lado da moeda do crime organizado,  para ser honesto.

O que você acha?

Fred: Bem, você fala, menciona essas entidades que são a verdadeira base de poder, porque muitas pessoas falam sobre, você sabe, o crime organizado, até os bandidos. Eles não estão – eles nem podem colocá-los no mesmo grupo  que os gângsteres,  e banqueiros de verdade, (Jeff ri) pessoas que estão em posições poderosas, entidades para tomar decisões importantes, novamente, as várias agências policiais , CIA, ATF e assim por diante. São esses caras que tomam decisões importantes.

A máquina de propaganda, a mídia, as decisões e as políticas que sao  implementadas. isso desce  e e chegam ao nível local, de modo que muitas pessoas pensam que essas entidades (locais) são gângsteres. Mas eles seguem a liderança do papel designado que  lhes foi apresentado.

Mas a verdade é que uma das definições americanas de democracia – a definição americana de democracia é deixar os outros seguirem seu caminho ,(Jeff ri) é isso., não aqui na América. essa é a democracia americana. e você vai para o iraque e as pessoas podem ser colocadas em  situações, nas quais as pessoas dizem: “exigimos mais coca-cola”. E as pessoas pensam que fizeram essa escolha. Aqui em chicago, as pessoas têm medo do crime e dizem: “exigimos mais ???, que nossos direitos sejam mais violados (jeff ri). e as pessoas acreditam que eles fizeram isso.

Isso inclui imóveis, empresas hipotecárias, Freddie Mac e Fannie Mae e as melhores empresas hipotecárias, particularmente em Chicago, há um deslocamento em massa de pessoas. Isso afeta a todos  pelas próximas gerações. Você sabe o que eu estou dizendo? Você verá até o crack de cocaína, até o coronavírus, essas formas, esses esquemas são formas de guerra químico-biológica. Sim. Guerra químico-biológica. Do jeito que é feito, você sabe quem está, de fato, no Condado de Cook, foi  noticiado ontem que Chicago ultrapassou Nova York e outros lugares,   em  número de pessoas

sendo atacadas pelo coronavírus.

Na cadeia de Cook County, a maior prisão do país, você sabe o que estou dizendo O número de mortos, pessoas como Nicholas Lee e os outros, o número de mortos está aumentando constantemente. E assim, remonta a essas várias entidades novamente, que são os verdadeiros atores do poder.

Mas é também uma maneira de as pessoas, as vítimas receberem créditos indevidos. Você ouve termos como crime de preto contra  preto. Você sabe, então devemos parar de se matar, dizendo que é apenas uma dinâmica simples que as pessoas não têm moral e  que você tem. Está negando as políticas  de fato implementadas. Você pode até ver as discussões agora, onde as pessoas dizem : “Bem, com o coronavírus, mesmo em comunidades ricas , as pessoas estão dizendo: bem, não queremos morrer de fome, então precisamos abrir as portas , e assim por diante.

Então, as pessoas estão deixando … Você sabe, não é que elas apenas se envolvam em certas coisas e  atividades, por causa de seus signos astrológicos dizem  que existem pessoas más. São políticas – políticas  publicas , são comida, roupas e abrigo. Como se distribui ? Quem recebe e quem não recebe? Então, a política afeta tudo. Tudo como a vida e a morte.

Jeff: Bem, como todo mundo apontou, com este coronavírus, você sabe, vi noticias  de que os bilionários americanos desde o início da pandemia   aumentaram seu patrimônio líquido, seu patrimônio líquido em 280 bilhões de dólares (41). Portanto, o coronavírus é muito, muito, muito bom para  o ‘’um por cento’’. E eles virão mais tarde e tomarão as  pequenas e médias empresas, lojas de produtos para mamãe e papai e casas hipotecadas, você sabe, por 10 centavos de dólar. É como um gigantesco assalto . Você sabe, o assalto do século é o que o coronavírus parece ser. Além disso, todos os subsídios do governo, trilhões e trilhões e trilhões de dólares que estão imprimindo como loucos para dar aos bancos e corporações no mercado de títulos e no mercado de ações. E isso  definitivamente vai  beneficia-los, e não a nós.

Fred: Sim, de fato. Você sabe,  como se diz,  que o crime compensa. E isso é  feito, definitivamente não é para as pessoas, mas  às custas delas. E como você acabou de entender,  sobre os cheques  de estímulo que devemos receber e as pessoas da comunidade no local, a discussão é: “Bem, podemos mesmo receber esse cheque de mil e duzentos dólares”? Você sabe, você volta e olha sob o governo George Bush, e Bush falava  sobre … foi, acho que foi depois do ataque …

Jeff:  Onze de Setembro.

Fred: Sim, e você viu as discussões sobre os cheques de ajuda  de mil e seiscentos dólares. Então, essas são táticas diferentes nas quais as pessoas ficam presas, você sabe, a velha cenoura e o pau, você sabe, concessões triviais, você sabe ao mesmo tempo, como um mágico (Jeff ri), você sabe, como eles coloque a moça bonita ali mesmo, mas ao mesmo tempo, o grande roubo está caindo (Jeff ri).

Quero dizer, você olha para o restaurante Ruth Chris, conhecido por vender seus hambúrgueres de US $ 120. Quero dizer, os milhões de dólares que eles receberam, com relação aos cheques de auxilio, esse é  o jogo.  (42).

Jeff: Li um artigo em que alguém fazia uma análise e cada americano ganha mil e duzentos dólares, enquanto Wall Street, os bancos e os bilionários ganham o equivalente a vinte e três mil dólares. Então, eles estão recebendo 20 vezes mais dinheiro do que nós.

Fred:  sim. e você tem que colocar em contraste, você sabe, apenas olhar para os detalhes. você volta e olha o contraste entre esses números, vou ainda mais longe – olhamos para um lado da comunidade e por que os preços do gás são mais altos nas áreas oprimidas? por que os preços dos alimentos são mais altos? Então, tudo alto do aluguel as hipotecas. você sabe o que eu estou dizendo?

Realmente, quero dizer, realmente deveria ser encarado como um sistema, como um esquema de lavagem de dinheiro (jeff ri). O dinheiro está passando por suas mãos. Eles recebem esse dinheiro e o dinheiro volta para o sistema, se eles o guardarem por um minuto, sabe? Então, isso leva à opressão, como você disse, como você disse, um grande assalto. Que assalto maior você consegue? As pessoas nem sabem quem as oprimiu. O que significa que você também diz aos seus filhos para serem vítimas voluntárias novamente. Assim, o assalto continua de novo, para ser constantemente perseguida e roubada e, em seguida, acrescenta a isso, para depois levar o crédito por ser vítima de estar presa (jeff ri): “bem, eu não tenho nenhum dinheiro, por causa de algo que eu fiz de errado. Quero dizer, foi Harriett Tubman quem disse que ela poderia libertar milhares de escravos, ela poderia libertar milhares de escravos, apenas se eles soubessem que eram escravos.

Jeff: Quem disse isso (rindo)?

Fred: Harriet Tubman.

Jeff: Ah, sim, Harriett Tubman, a Underground Railroad e tudo isso (43). Uau, isso é interessante. Sim, inacreditável. Ouça, presidente Fred, quero falar sobre mais algumas coisas. Quero dizer, conte-nos e obrigado por toda essa conversa maravilhosa. E ouvir isso de um camarada em Chiraq (Chicago) é muito significativo para mim, e eu sei que será para o público lá fora.

Há um filme. Ouvi dizer que enquanto assistia a uma de suas entrevistas recentemente e você estava falando sobre um filme sobre Fred Hampton Senior. Em que pé está?

Fred: Bem, o status atual disso é que está atrasado (44). Não há data marcada. Ainda existem várias lutas diferentes, sabe, tudo, desde o título, o que sentimos, que são apenas alguns dos diferentes detalhes. Deixe-me apenas dar-lhe o pano de fundo.

Não é a primeira vez que se discute um filme sobre o presidente Fred. De fato, tivemos que lidar com vários perrengues, porque um filme é como qualquer outra coisa, porque o legado não é apenas do presidente Fred, mas do Partido dos Panteras Negras, é algo que, tá ligado, nós não pegamos leve . Na verdade, nossa posição,  do Partido dos Panteras Negras Cubs é que, um legado é mais importante que a sua vida porque, morou, as pessoas estão dizendo, “Uau, isso é difícil de dizer”. Mas, a realidade que vemos no dia-a-dia, temos uma certa quantidade de tempo para ser, para assistir, para ser abençoado com a vida. Esse é o nosso ser físico.

Um legado serve como modelo, um protótipo para situações futuras, gerações futuras. Estamos falando de uma organização que foi criticada, uma organização que o governo dos Estados Unidos disse ser a ameaça número um à segurança interna dos Estados Unidos desde a Guerra Civil. Então, de fato, antes do filme, O Mordomo da Casa Branca ser lançado (45), Forrest Whitaker estava falando sobre fazer um filme sobre o presidente Fred, e o Partido dos Panteras Negras Cubs, disse a ele que: “Seu filho não brinca”. Os Cubs estarão assistindo e Antoine Fuqua estava dizendo (46): “Não que não queremos ficar sem os freios e contrapesos, apenas para fazê-lo em …”. Sabemos que em qualquer filme em particular, pergunte ??? ou atores de Hollywood, você vê o caso como um caso, você sabe, que o objetivo, o momento é, tá ligado, entretenimento, a razão para tentar encontrar financiamento, para que não esperemos que essas entidades apenas definam nosso interesse na verdade.

Nosso legado, nossa sobrevivência depende disso. Então, esse filme foi ambientado e, existem contradições que permanecem, mesmo em relação a outras coisas, de outro ponto de vista, dizendo: “Bem, qual é o problema?” Bem, contradições como, você sabe, como um dos principais agentes provocadores, na verdade um grande agente provocador, foi quem forneceu uma planta baixa do assassinato do presidente Fred, William O’Neal (47) – como ele ser retratado e assim por diante? E isso é como algo, como um imperativo … Obviamente eles dizem que não faz diferença. OK. Mas tudo é político. A política é como imóveis, tempo e localização, e assim por diante (Jeff ri).

Portanto, essas são algumas das causas com as quais lidamos e com as quais estamos lidando. Então, ainda está no ar, foi inicialmente em agosto, no final de agosto, a data de lançamento do filme. Ainda seremos o Partido dos Panteras Negras, e digo que nossos fundadores, eu e minha mãe, sempre me sinto afortunado por ter como pessoa, a viúva do presidente Fred Hampton, que ainda está aqui. E temos que ir contra diferentes, você sabe ofertas revisionistas, pessoas com livros não autorizados, pessoas que procuraram indivíduos em nossa família, sabe o que estou dizendo? Pessoas que não eram, que não sabiam nada sobre o Partido dos Panteras Negras, nada sobre o Presidente Fred, para levantá-las.

Existem organizações, não apenas a indústria cinematográfica – organizações que foram criadas para nos contrariar e confundir as pessoas sobre o que era o Partido dos Panteras Negras. Então, é uma luta constante. Você dirá, você sabe – uau – às vezes gosta do que fazemos, há certas dinâmicas em que precisamos nos engajar pelo bem do povo, como haverá várias lutas, como falamos agora . Isso aconteceria como agora, as diferentes campanhas e resistências estão acontecendo, pois mesmo com o coronavírus, a polícia que mata nossa comunidade não cessou.

Então, as pessoas, suas respostas, a coisa ruim, a coisa boa é automatica, oh, elas têm um rótulo geral: “São os Panteras Negras, todo mundo é Pantera Negra” (Jeff ri). Mas o acordo é, dizemos, o direito de resistir, mas a definição do Partido dos Panteras Negras é com o Partido dos Panteras Negras. E, por vezes, como vimos no movimento Black Power nos anos 60, muitas ações aconteceram, às quais o Partido dos Panteras Negras foi creditado incorretamente. E você sabe o que estou dizendo? Temos que lutar para manter o legado, temos que colocar os pingos nos i’s, ter pés nos chão, temos que estar no set de filmagem, o que éramos e o que seremos. Sim senhor, para garantir que o façamos e que esse legado seja mantido intacto.

Jeff: Vai ser, presidente Fred, será um documentário ou uma biografia?

Fred: Como está agora, é uma cinebiografia inspirada em histórias verdadeiras. Então, é bom reconhecer isso, mas o pior (em Hollywood) é que nosso pessoal quer nos ouvir . Você sabe, porque a política da mídia é muito poderosa, apenas o fato de ser exibida na TV, as pessoas dizem que é um fato. E assim, do outro lado, está recebendo uma discussão crescente em certas arenas, para que as pessoas reconheçam (isso). Eu não sei se com esse clima, vai ser, você sabe, neste acordo, se será um filme convencional nas salas de cinema. Então, quero dizer que se fala em trazer os drive-ins (teatros de carros estacionados) de volta à comunidade, e assim por diante. Então, eu não sei sobre isso. Mas sim, bem, esses são os “profissionais”. Quando as pessoas vêem que está em uma arena como essa, “Oh, uau. é algo em que devemos prestar atenção ”, porque um tipo de risco de ser oprimido e colonizado é: aceitamos a palavra daqueles que são reconhecidos pelos membros da classe dominante.

Então, é aí que é agora, inspirado em uma história verdadeira, porque temos várias lutas diferentes, sabe, sobre toda a intensidade … a realidade de Hollywood e muitas outras entidades são incapazes de contar a história do presidente Fred. Há pessoas agora, graças à influência do coronavírus, cujos poros e ouvidos políticos podem ser mais abertos para reconhecer e falar sobre o sofrimento e a luta, porque muitas vezes antes disso, não se trata de pessoas boas e pessoas más, é que elas nem conseguem se relacionar com a nossa revolução ???.

Como eu disse, por exemplo, se você apenas falar sobre, por exemplo, o programa de café da manhã do Partido dos Panteras Negras, antes desse clima de coronavírus, muitas pessoas diriam que nem sequer poderiam entender isso, muito menos pessoas em Hollywood . Por que? Por que haveria a necessidade de um programa de café da manhã? Bem, por que essas pessoas não ligam para o Grub Hub (Jeff ri) e pedem comida? Portanto, existe essa incapacidade ou falta de vontade, ou, no caso de Hollywood, a incapacidade de contar a história do presidente Fred. Então, nós somos francos sobre isso …

Jeff: Sim, bem, vá em frente …

Fred: Esperamos, esperamos que isso crie uma sede que as pessoas digam: “Bem, qual é o negócio real”? E você sabe o que estou dizendo, não é suficiente fazer com que os atores nos entretenham … nossa liderança, estou dizendo que essa é uma tática que Roma implementou. De fato, houve uma entrevista com Malcolm X antes e nesta entrevista, alguém disse algo no sentido de que: “Bem, Jackie Robinson discorda de você sobre violência”. E a resposta de Malcolm X foi: “Espere um minuto. Não impute a nós  Jackie Robinson como nosso porta-voz. Não citamos Bob Hope ou Marilyn Monroe (Jeff ri) para sua comunidade, você sabe o que estou dizendo “?

Então, nós temos uma entidade. Temos pessoas do Partido dos Panteras Negras para dizer que é disso que trata o Partido . Aqui estão os programas, tres C’s, Choose-Community-Cubs. Temos o rádio Free All Em (48). Esta é a organização. Estamos em casa. Temos a casa em que o presidente Fred cresceu, e que estamos lutando para salvá-la e mantê-la transformada em museu para falar sobre quem era o presidente Fred (49). Então, estamos discutindo isso.

Jeff: Bem, desejo-lhe o melhor. Desejo-lhe boa sorte, porque Hollywood é um ninho  de cobras …

Fred: Uau, inacreditável.

Jeff: E eu espero que você consiga, espero que o filme encontre a verdadeira voz de seu pai e sua mãe. Mas eu sei que vai ser uma  dura luta  para fazer isso acontecer, porque é  uma  fossa. Hollywood é uma fossa, então desejo-lhe boa sorte.

Ei, escute, você é o Presidente do Comitê de Prisioneiros de Consciência (POCC), que também possui, você sabe, os  Panteras Negras. Eu amo o seu logotipo, que eu vou colocar. E, a propósito, para todos os fãs por aí, vou colocar no artigo. Eu vou colocar os sites do camarada Fred, onde você pode comprar sua música, sua estação de música, canal de YouTube, Facebook, LinkedIn e Twitter. Eu vou publicar tudo isso, assim como o e-mail dele. Por isso, espero que, caso você gostaria de se envolver com o POCC e a missão do presidente Fred, faça isso.

Então, conte-nos sobre o POCC e o que vocês estão fazendo  no  Chiraq  (Chicago).

Fred: POCC é um acrônimo para o Comitê de Prisioneiros de Consciência, que você nos ouvirá usar de forma intercambiável,  com  o Partido dos Panteras Negras Cubs. Nasceu literalmente, literalmente atrás das linhas inimigas. Nascido nas prisões, durante o tempo em que estive  preso como prisioneiro político. Apesar das coisas ruins ???  e das prisões que é um aspecto importante da história  do Partido dos Panteras Negras, na verdade foi inicialmente formado como o Partido de Autodefesa dos Panteras Negras. E essa foi a dinâmica inicial do partido, no que diz respeito à brutalidade policial, a que chamamos terrorismo policial. Esse foi um aspecto importante do trabalho  dos Panteras Negras para autodefesa. Mais tarde, abandonou a mera  “legítima defesa”, mas o partido era e continua sendo uma organização revolucionária. Comitê de Prisioneiros de Consciência, a questão da prisão era inicialmente um aspecto importante do nosso trabalho – ainda é.

No entanto, somos capazes de traçar uma correlação entre Malcolm X, que disse que a própria América representa a prisão, e o ministro Huey P. Newton, que disse que a prisão é um microcosmo sobre essa comunidade. Em outras palavras, o terrorismo policial que vemos em Mahoney ??? onde Abu-Jamal foi mantido em cativeiro, estou dizendo que aRebelião de Ática, o Fulsom (infames prisões americanas), nós o  vemos  acontecer  desenfreada nas comunidades colonizadas, da Califórnia a Chicago e Ohio, e assim por diante.

Portanto, esta é uma organização revolucionária que é um ato difícil de seguir, uma açao dificil de ser levada adiante.  Tentamos andar como os Panteras Negras do Partido. E, novamente, não fazemos isso da maneira abstrata por romantismo. Você sabe, queremos ser como os Panteras, com sua ideologia política, e pagamos um preço por isso. Fomos alvejados, fomos infiltrados, fomos alvejados pela Nowatel ??? Prova da  continua campanha  de difamação contra a insurgência. Fomos atingidos financeiramente, fisicamente, politicamente. Somos atingidos por assassinatos, você escolhe,  MAS  lutamos. Você sabe que nós brigamos.

Quando penso, há uma história famosa sobre o ministro Huey P. Newton. Você sabe que houve um levantamento de fundos  para obter  o fundo de defesa legal do ministro Huey P. Newton. E no evento de arrecadação de fundos, eles atropelaram membros do Partido dos Panteras Negras sob acusações falsas, e o dinheiro arrecadado no evento foi de US $ 5.000. Mas o pedido de fiança para expulsar essas pessoas foi de US $ 5.000.

E agora, fazemos campanha para arrecadar fundos e, ao mesmo tempo, vencemos casos com os quais temos de lidar, você sabe. Então, tem sido uma coisa após a outra. Mas estamos honrados, honrados em andar novamente nas pegadas  dos Pantera. É uma batalha até a morte, em equipes contra essas entidades que foram criadas. E quando as próprias pessoas, muitas vezes, seus poros emocionais estão abertos. E em Chicago, em particular, há uma dinâmica sobre a estrutura, você sabe, somos impactados por ser a principal cidade segregada do país. Então,  há a dinâmica da corrida, mas também a dinâmica de classe que nos afeta muito.

E assim estamos lutando contra essa estrutura e seu legado de dor e, ao mesmo tempo, encontramos pontos de união, com outros indivíduos, de algumas comunidades respectivas. Como dissemos, o presidente Fred conseguiu reunir a Rainbow Coalition, que foi um feito fenomenal. Lembre-se, em uma cidade que foi e continua sendo a principal cidade segregada do país. O presidente Fred foi capaz de lidar com a corrida, bem como com as contradições de classe, você sabe.

Quando falamos sobre este trabalho, há muito coisas que temos que fazer, como, por exemplo, apenas olhar para trás em relação ao filme, em nossa decisão de lidar com isso, tivemos que fazer um controle de danos. Quero dizer, você ficará surpreso com os livros não autorizados relacionados, com pessoas não autorizadas que eles usarão ou farão referência. E isso é uma contradição muitas vezes em nossa comunidade. Quero dizer, a classe dominante agarrará certos indivíduos e os criará para fazer uma avaliação incorreta. Quero dizer, há certos movimentos que temos que fazer. Eu não posso te dizer quantas vezes, quantas ocasiões – uau – eu realmente não quero lidar com isso aqui.

Mas dizemos que é um serviço para as pessoas. Não é sobre mim, eu … nós temos que concordar com “Qual é o bem maior”? Temos que mergulhar e resolver essas contradições. A causa para explicar isso em muitos casos, sem ver, sem poder ver a recompensa instantânea. Não vendo o nível consciente das pessoas, para poder se relacionar naquele momento. Pode levar gerações para vir. Existem movimentos contra os quais o presidente Fred fez que muitas pessoas eram contra. Havia muitas pessoas na Coalizão Arco-Íris que não cabiam em muitas arenas. Mas, o presidente Fred estava armado com a política, bem como com o princípio. Você sabe o que estou dizendo, para reconhecer que o racismo é uma ferramenta usada pelo capitalismo. Também lembra a citação de Huey P. Newton, que falou sobre linhas de demarcação: “No interesse de quem você trabalha? Deveria estar nas maos de outras pessoas ”.

Jeff: Acabei de comprar e não tive a chance de ouvi-lo. Acabei de baixar enquanto assistia algumas de suas outras entrevistas e descobri que existem  na Amazon as fitas dos Panteras Negras (Discursos) disponíveis.  Eu os baixei. E acho que a maioria desses discursos são do seu pai, não são?

Fred: Sim, é isso que precisamos abordar. Você sabe que muitas dessas entidades estão colhendo recursos do presidente Fred e do Partido dos Panteras Negras, você sabe, quero dizer, de algumas das mesmas empresas, você sabe – nós juntamos algumas coisas, chamamos de “The Tag ”???, quero dizer que a informação deve ser divulgada por aí. No entanto, o acordo é que as batalhas, os baús de guerra, você sabe o que estou dizendo, estão lá.

Você sabe que é sempre irônico, tipo, como uma entrevista no noticiário, na Suspeita e tal, eu assisti não muito tempo atrás, e eles estavam entrevistando pessoas na Alemanha nazista e dizendo: “Como foi que os soldados nas câmaras de gás, tiveram, como conseguiram realizar  acordos para se beneficiarem de tudo isso ”? E o acordo é nossa sociedade, algumas dessas mesmas entidades da classe dominante, como Amazon e assim por diante, como estão colhendo os recursos do sangue, suor e lágrimas do presidente Fred Hampton? Não apenas eles, mas todos esses advogados, que antigamente, eles eram bem-sucedidos. Quero dizer, são todas as crianças que devem ser porta-vozes do presidente Fred.

Quero dizer, é irônico e parece contradições flagrantes, por outro lado, quero dizer que estamos em uma batalha feroz, infernal, para salvar a casa em que ele cresceu. Embora tinhamos os Bancos, tiramos os Bancos das nossas costas e  ainda estamos em uma batalha para trazer o prédio de volta ao que era antes,  isso agora  enquanto falamos. Quero dizer, a casa, as inundações, os problemas elétricos e tudo mais ,  as cartas que temos no momento. Estamos escondendo essas contradições. Como é que existem pessoas que lucram com isso? Ao mesmo tempo, a política dos Panteras Negras é que as informações sejam matéria-prima para novas idéias. Mas, o que também é importante é de onde você tira essas idéias?

Sabe, eu pude ver uma diferença, o resultado é que a dinâmica única dos Panteras Negras era asua autodeterminação. Há pessoas que se lembram das coisas, sendo alimentadas gratis no  seu café da manhã  pelo programa de café da manhã do Black Panther Party. Em muitos casos, em tantas organizações, é outra entidade que dá os tiros que os alimenta, dando-lhes o primeiro sustento e eles se tornam escravos treinados pela vida, escravos treinados pela vida, sabe o que estou dizendo?

Jeff: Sim …

Fred: Então,  lutamos  para sermos sustentáveis, estarmos em pé, para que nossos programas atendam às pessoas. Para que as pessoas digam: “Espere um pouco, isso é inspirador”! Há uma escola primária do outro lado da rua, em frente à casa do presidente Fred. As crianças que frequentam a escola nem sabem quem ele era.

Jeff: Isso não é incrível?

Fred: Sim, incrível. No tempo em que estivemos aqui. Nós … As crianças agora andam com orgulho. Eles dizem: “Essa é a casa que o presidente Fred cresceu”! Eles falam sobre o caso que ele recebeu, não é apenas relegado para fevereiro, mês da história negra, está ligado a todas as conversas.

Jeff: Bem, é assim que precisa ser.

Fred: Sim, de fato.

Jeff: Ei, ouça, eu quero, depois de ler o seu poema, JUS’S CURIOUS?!, E descobri que você é um músico. Também comprei tudo o que pude encontrar on-line da sua música. E graças a John Potash em seu livro sobre Tupac, e até o outro sobre todos os músicos mortos. Você sabe por que / sobre Jimi Hendrix e Janis Joplin. E isso continua e continua e continua. Enfim, eu tinha sofrido uma lavagem cerebral. Eu admito. Fui submetido a uma lavagem cerebral pela Big Lie Propaganda Machine (BLPM) nos Estados Unidos que, você sabe, o rap era mau. E graças a ele (Potash), eu peguei a música de Tupac, fiquei impressionado e não conseguia acreditar no quão boa ele é, principalmente nos três primeiros álbuns. E então eu comprei o album e  o catálogo. E você também é um ótimo músico. E você também escreve poesia, escreveu um poema maravilhoso para sua mãe, eu acho,  imagino que quando estava na prisão.  E eu mostrei isso para minha esposa e filha quando cheguei.

Conte-nos um pouco sobre sua música, sua poesia e o que o inspira.

Fred: Certo. Tudo, sou um revolucionário que faz poesia. Então, de um modo geral, é novidade para mim. Objetivamente falando, tentamos usar várias ferramentas para divulgar. Você sabe, para aumentar a consciência das pessoas. Huey P. Newton também disse que as pessoas não leem tanto quanto gostaríamos que elas lessem, portanto, usamos táticas diferentes. Então, mesmo a poesia é política. E você mencionou Tupac. Ele realmente fez o nosso trabalho, porque ele era o orgulho da nossa organização. Ele era a organização e a organização precisava dele.

E, você sabe, tivemos a sorte de poder usar tantos artistas em nossa epoca. Mas tentamos usar ou casar isso com o clima atual, porque em muitos casos vemos que, por ex , Marvin Gaye era um homem problemático porque, após a derrota militar do movimento Black Power, não é possível colocar o que ele queria e seu relacionamento com as pessoas.  Rock Kim (50), reconhecido como um dos pioneiros do hip hop. Ele falou sobre como ele não conseguiu colaborar com o Dr. Dre? Você sabe, o Dr. Dre era uma certa narrativa que o Dr. Dre queria afastar dele. Você sabe, diga isso, nos dê toda essa narrativa sobre gangues de gângsteres.

E, ironicamente, muitos desses músicos nos dão o mesmo … seus filhos estão indo para as escolas de elite e assim por diante. O Dr. Dre e assim por diante. Eles querem alimentar essa situação com a nossa comunidade e o Rock Kim não faria isso, ele não faria isso.

E para poder articular, está liberando poder … em qualquer entidade, ou mesmo incluindo arte, não ser preso, não ser impedido, para que eles não possam dizer: “OK, não diga isso”. E isso vem de certas empresas comuns, você sabe, e assim por diante. Então, eu quero que você saiba, é  bem  irônico que estamos tendo essa discussão agora. E agora, quanto aos jovens, é uma produção para o ritmo, é um processo de educação política para levá-los adiante. Podemos dizer, bem, qual é a grande diferença? Até a música é política. E eu também tive certas forças, certos tipos.  E, sabe, assim que os recebermos, eles serão comprados. Eles seriam retirados.

Mas eu fiz um artigo que acabei de lançar recentemente. E estou tentando divulgá-lo agora, espero. Mas, produtor, espero que o cara da música esteja ouvindo, porque ele está esperando muito tempo para lançá-lo (Jeff ri). Estamos tentando liberar isso agora, porque não servimos refeições frias. Queremos isso certo. Esta é uma peça que estou lançando A.S.A.P. chamado, Bola de Corona.

Jeff: Bola de Corona ?

Eu não sei como vai soar, não sei quanto tempo temos, mas posso colocar, você sabe, dar uma prévia. Não sei como o seu som está configurado, se você quiser experimentá-lo.

Jeff: Eu adoraria ouvir! Vamos fazer isso!

Fred: Vamos tentar. Um segundo. Vamos ver. Vamos configurar isso. Ainda precisa ser dominado. Vamos tentar agora … Este (o título) é das Tentações, a bola da confusão deles (51) … Chama-se Bola da Corona.

Jeff: Bola de Corona (rindo)!

[Fred toca sua música, Ball of Corona]

Fred: Bola de Corona …

Jeff: UAU! Isso é incrível, cara (batendo palmas)! Camarada Fred, você estava pegando fogo (rindo de alegria)!

Fred: Pode apostar, pode apostar. Então, uma vez que equalizarmos, teremos … Bem, bem.

Jeff: Você estava pegando fogo, isso foi ótimo. Eu digo a você, se você tiver a letra e me enviar um e-mail, eu as incluirei tambem. Acho que esse é um dos melhores poemas que já ouvi há muito tempo. Isso é maravilhoso.

Fred: Pode apostar, vamos levar isso para você o mais rápido possível. Sim, de fato, vamos divulgá-lo, sim, pode apostar.

Jeff: Ei, escute, a razão pela qual eu realmente entrei em contato com você é que estou na sua lista de discussão. Recebo seu e-mail agora que você envia e antes que fechemos hoje à noite – ou pela manhã para você – 12 horas antes de mim, você teve no dia 5 de maio uma demonstração na frente do Condado de Cook, eu acho que você disse ser a maior concentração municipal nos Estados Unidos. E um pobre rapaz chamado Nick, Nicholas Lee morreu na prisão em 12 de abril (52).

O que aconteceu?

Fred: A prisão de Cook County tem uma história notoria, antes do coronavírus, do clima do coronavírus. De fato, o famoso poeta Gil Scott-Heron (53) falou sobre a cadeia do condado de Cook. OK, então eu estava prevendo que a prisão de Cook County tem uma história notória. De fato, a maior prisão, a maior prisão do país. De fato, o xerife da Cadeia de Cook County, Tom Dart (54), já se referiu a ela   como a maior instalação de saúde mental do país. E isso se deve em parte à forma como os problemas de saúde mental são tratados na comunidade negra e em outras comunidades dos camaradas. De fato, um dos primeiros editais do prefeito Rahm Emmanuel foi fechar as instalações de saúde mental na comunidade negra. E isso também acontece com as pessoas  no que chamam de “guerra ao crime”. Quero dizer, é notório, conversamos sobre as irmãs de 17 anos na cadeia de Cook County, que, seus absorventes são reutilizados. Isso está acontecendo … este é um lugar notório – novamente, todos esses campos de concentração neste país são notórios.

De fato, quando as Nações Unidas o chamaram de detenções arbitrárias. De fato, ninguém tem problemas, exceto os Estados Unidos. Você não pode entrar e olhar. Você sabe, dizemos agora que, com esse clima de coronavírus, a Cadeia de Cook County e o coronavírus podem facilmente igualar um cadáver. Estamos ouvindo reportagem após reportagem, e Cassandra Greer-Lee, esposa e viúva de Nicholas Lee, documentou mais de 132 telefonemas para o escritório do xerife do condado de que seu marido foi trazido de volta da prisão federal com um mandado, sabe. Demorou algum tempo para analisar seu caso e, infelizmente, neste momento, com o coronavírus e ela está falando de indivíduos que estão em boa forma, saudáveis ​​ mas em  rápida deterioração. Quero dizer, eles estão morrendo, estão sendo assassinados . Você sabe, telefonar e obter a solução, ficar em espera, ser enviado para outras agências – direto ao ponto – elas estão morrendo, sendo assassinadas. O sangue de Nicholas Lee está nas mãos da administração. Quero dizer Kelly Jackson (55), Xerife Tom Dart, Condado de Cook, toda a aposta.

Então, nós estivemos lá. E não apenas em relação a Nicholas Lee, como em seu aniversário, para chamar a atenção, ao pedir a libertação antecipada, e temos os números reduzidos e as mulheres foram liberadas, expondo o que está acontecendo nos centros de detenção juvenil, para expor esses campos de concentração em todo o país,  espalhar a notícia. Então, ainda está caindo, ainda estamos brigando, de fato, atualmente temos uma mobilização, no domingo estaremos em frente à Cadeia do Condado de Cook às 11:30. Hoje, estamos no Townsend Building, no centro de Chicago, para marchar para Ahmaud Arbery, que foi morto na Geórgia. Mas, isso está acontecendo na Cadeia  de Cook. Não sei se você viu a citação de Frank Chapman (56), que disse: “A cadeia de Cook County é uma armadilha mortal”.

Jeff: Sim, sim, eu vi isso, você disse … aquela citação de Frank Chapman. Inacreditável.

Bem, camarada Fred, você e sua mãe e tantos milhares de outros combatentes da liberdade são apenas, quero dizer, todos vocês têm meu mais profundo, mais profundo e humilde respeito e honra pelo que estão fazendo. Eu entrevistei um cara na cidade de Nova York, Max Parry (57). E,  no final da entrevista, eu disse: “Bem, alguns dias, você sabe, eu meio que fico deprimido, porque as coisas não parecem tão boas”. E ele disse: “Não podemos deixar que os bastardos nos derrubem”! E então entrevistei outro cara com 90 anos, Jay Janson, em Nova York (58). E ele sempre diz: “Até o último suspiro”! Você sabe, ele ainda está lutando aos 90 anos por nós, por justiça social, pelos 99%.

Vocês todos são apenas uma inspiração para muitas pessoas que eu conheço, tantas pessoas. E acho que depois de todas essas novas pessoas terem ouvido falar sobre você e sua mãe, Akua Njeri e o POCC, que vocês vão, todos vocês vão inspirar muito mais, muito mais pessoas ao redor do mundo. Enfim,  tiro meu chapéu  para  você. Na verdade, quando liguei para você (mais cedo),  e sua mãe que atendeu o telefone e ela disse: “Sim, eu vou sair às sete horas da manhã, vou sair trabalhando por três horas nas ruas, e estou ajudando a alimentar as pessoas. E eu quero dizer, isso é incrível, você sabe?

Fred: Quero dizer, se eu puder interferir. Sabe, sinto-me feliz por ter caído da árvore de dois combatentes da liberdade. E, novamente, Akua Njeri, anteriormente conhecida como Deborah Johnson, a viúva do presidente Fred, que o cobria quando as conchas lhes caíam através do colchão, cobria um camarada (59). Você sabe que ela preside alguns dos comitês de apoio. Ela foi minha camarada, das ruas para o set de filmagem, ela é minha advogada de ouro. Ela é os olhos do nosso comitê consultivo, ela esteve lá para ajudar vários Panteras Negras no nosso comitê consultivo. Ela é uma força fenomenal. Então, tivemos a sorte de ainda tê-la no convés. Quero dizer, a cada 30 de agosto, 4 de dezembro em particular, mas ela está lá todos os dias para descrever a sequência do que aconteceu naquele dia e do que está acontecendo agora. Ela não se senta e diz: “Ah, eu estou aposentada”. Quero dizer, ela ainda está lutando. E poder ter a presença dela. Tivemos sorte.

Jeff: Sim, bem, foi uma honra dizer olá para ela esta manhã. E eu vi na TV no dia 4 de dezembro, ela estava lá com você e Mark … estou tendo um arroto cerebral … Mark …

Fred: a família de Mark Clark.

Jeff: Sim, sim. A família de Mark Clark, eles estavam lá fora … E sua mãe estava lá fora. Sua mãe estava lá fora. E é simplesmente fenomenal, inspirador e inspirador.

Ei, ouça antes de sairmos e nos despedirmos, e espero que este não seja o último adeus. Mas vamos fazer um pergunta-responde. Vou dizer uma palavra e o que vier à sua mente, e, com seu incrível presente de poesia e música, deixe-me saber o que você pensa.

Aqui está a primeira palavra …

Revolução.

Fred: mudança completa e completa.

Jeff:

Solidariedade.

Fred: Unidos por  interesses comuns.

Jeff: Excelente …

Liberdade.

Fred: Liberdade. Oh, dela  fomos privados. Como disse a madre camarada Akua Njeri, estamos privados há tanto tempo que às vezes é difícil articular. Mas, eu sei sim, sei que nos assiste  o direito de determinar nossos destinos.

Jeff: Bem, esse foi o meu próximo,

Autodeterminação.

Fred: Autodeterminação. Uma entidade preciosa, preciosa. Um precedente, algo do  qual estamos privados, pela qual estamos lutando, pelo que o Partido dos Panteras Negras Cubs estão lutando. A autodeterminação é o direito de determinar nossos destinos.

Jeff: E então o próximo ..

Servir as pessoas.

Fred: Servi as pessoas. Ser honrado. É uma honra, sinto-me util por poder servir, servir o povo. Eu acredito que como as igrejas de outras pessoas ???, como chamamos, você sabe como lutamos por um clima em que possamos continuar fazendo o que fazemos, ser aqueles  que servem ao povo. Esta é uma experiência gratificante. É um processo educacional contínuo, para poder servir as pessoas.

Jeff: Incrível…

Socialismo.

Fred: Para não parecer clichê, mas é quando as pessoas consomem o que produzem e produzem o que consomem.

Jeff: Lá vai (risos)… Como sou uma mão velha da China,

Camarada Mao Zedong.

Fred: Hmm … Direito ao respeito revolucionário ao Livro Vermelho, deve … e isso não se limita ao Presidente Mao Zedong e seus escritos, mas diretamente ao Livro Vermelho, você sabe o que estou dizendo, ainda é relevante, ainda revolucionário.

Jeff: Sim, com certeza.

Fred: A saudação conquistada pela Revolução Cultural, a saudação conquistada a Mao Zedong (60)!

Jeff: Em seguida,

Os irmãos latinos Fidel Castro, Che Guevara, Hugo Chávez e Nicolas Maduro.

Fred: Pesado. Oh, você jogou muitas pessoas lá. Sim, o espírito, o espírito do internacionalismo, o espírito de solidariedade, exemplos de coalizões, exemplos da importância da luta internacional, exemplos de lutas que não podemos ver subjetivamente. Nosso negócio não pode  se ater   aos limites  de onde estamos colonizados. Apenas dizendo novamente, grandes exemplos para poder reconhecer a importância da luta internacional

Jeff: Certo. Próximo,

Lutadores nativos e  anti-imperialistas  americanos,  que sao muitos para citar.

Fred: Amigos. A luta novamente em solidariedade, do Partido dos Panteras Negras Cubs teve sorte. Existem camaradas como Carlos Emmanuel, cujo pai conhecia meu pai, presidente Fred, você sabe que eles se conheceram no Canadá.

Jeff: Uau!

Fred: Sim. Sim. E ser solidário nas campanhas, lutar por Leonard Peltier, Abu-Jamal, Sundiata Acoli, e Orlando Wally ??? desafiando os oleodutos no meio ambiente.

Jeff: Sim, sim, sim, os oleodutos no Canadá, os nativos lá em cima.

Fred: E para ter uma relação recíproca em que eles descem e participam de campanhas conosco aqui em Chiraq (Chicago), esses são exemplos fenomenais de solidariedade.

Jeff: Isso é inspirador. Agora três males, agora três tópicos maus (risos),

Capitalismo e colonialistas.

Fred: Capitalismo, bem, eu relacionaria isso com o nosso grande marechal de campo George Jackson (61), que disse que, você sabe, o capitalismo não afeta apenas a economia do povo, mas afeta a psique do povo. Refiro-me a Malcolm X, que disse que é uma política parasitária e uma economia parasitária. Colonialismo … Isso nos destrói, nos priva da nossa infância, da nossa feminilidade e nossa masculinidade, nos priva de nossa humanidade. E a humanidade não pode coexistir com o colonialismo. Isso o destrói, tira a humanidade dos indivíduos. Produz clones e zangões.

Jeff: Essa é boa (rindo). Eu gosto disso. E depois,

Propaganda.

Fred: propaganda. Propaganda, como todo o resto, é política. Uma das desvantagens é nao ser  reconhecida como guerra sendo travada em nossa comunidade. E em outros lugares onde é reconhecido como guerra, você reconhece que temos bombas de propaganda. Nossa comunidade se chama “shows de hip hop do amor”, você sabe o que estou dizendo? E é feito sem … e estas são bombas de propaganda. São bombas de propaganda, as imagens que vemos – vemos – acho que, de fato, acho que pode ser na Tailândia, não na China, talvez na Tailândia. Havia um exemplo de uma criança pequena que fumava cigarros. E todo mundo dizia  que ela fez isso por conta própria e para descobrir os anúncios de tabaco.  Isso afetou as crianças e as famílias e como é comum, incentivou  as crianças a fumar, por causa da propaganda . Como vemos nos filmes, como nos vemos. A propaganda é política.

Jeff: E então, na sua obra-prima de Ball of Corona, você mencionou armas biológicas e químicas, então a última que tenho na minha lista é:

Armas biológicas e químicas.

Fred: crack, crack cocaína. Coronavírus (Jeff ri). Muitas pessoas pensam que é exagero. Se você frequenta uma escola primária que faz uma feira de ciências e vê o que as crianças são capazes de fazer. Você sabe, com o tempo, criando tempestades. Você sabe, com produtos químicos, você coloca bicarbonato de sódio com vinagre, diferentes remédios caseiros, curas domésticas, e vê que isso pode acontecer. A mente não pode sequer entender o que esse sistema, o que esse governo é capaz de fazer com várias formas de fios da guerra químico-biológica. Novamente, o crack e o coronavírus são formas de guerra químico-biológica.

Jeff: Ouça, Presidente Fred, este foi um momento maravilhoso de passar com você. E se eu tiver um dia ruim e estiver me sentindo meio triste, pensarei em você, seu pai, sua mãe e todas as outras milhares de pessoas que estão lutando pela liberdade, por si mesmas. determinação e servir o povo em um espírito revolucionário. Você é, você e sua mãe e seu pai são heróis. Heróis meus. E acho que depois de muitas pessoas que não sabiam muito sobre todos vocês, ou que nada sabiam sobre você, mais provavelmente, acho que todos terão novos admiradores do seu trabalho heróico que todos estão fazendo, porque são unicas, é incompreensível. Então, muito obrigado por estar no show. Eu realmente gostei disso.

Fred: obrigado. Obrigado a você também. Além disso, existe um site que estamos montando, que é Gratuito em Todos. Sim, Livre All Todos (62).

Jeff: Sim, sim, sim. Sim. Vou adicionar isso à lista.

Bem, essa é a última, essa é a última linha do seu poema, JUS ‘CURIOSO!?

Fred: JUS ‘CURIOSO !? Sim.

Jeff: Você termina com FREE EM ALL!

Fred: Sim. É isso mesmo, LIBERDADE! Sim, de fato, LIBERDADE! (Jeff rindo).

Jeff: Tudo bem, camarada Fred, muito obrigado. Você tem sido muito generoso com seu tempo, porque sei que você e sua mãe são viciados em trabalho. E boa sorte com o filme. Boa sorte com o POCC. Se houver algo que eu possa fazer para ajudar, no que diz respeito à divulgação, informe-me e estarei lá para você.

Fred: obrigado. Obrigado, e estou ansioso para voltar a qualquer momento. E eu vou pegar essas letras e a música Ball of Corona para você o mais rápido possível.

Jeff: Sim, por favor, faça isso. Essa foi uma ótima música. E eu serei o primeiro a comprá-lo (rindo).

Fred: Bem, bem. Eu resolvo isso com você o mais rápido possível. Certo, certo, pré revolucionário ???

Jeff: Tudo bem, aqui é Jeff J. Brown, o China Rising Radio Sinoland, que esteve hoje com o presidente Fred Hampton, Jr. E vamos manter contato e ver como podemos nos ajudar.

Fred: Sim, definitivamente.

Jeff: Tudo bem. Obrigado. Bem…

Fred: Poder para as pessoas.

Jeff: Poder para o povo em solidariedade e espírito revolucionário. Vocês realmente me deram um impulso. Tudo bem. Avisarei quando isso for feito e você poderá publicá-lo em seus sites. Vou tentar transcrevê-lo também, por escrito.

Fred: Oh, excelente.

Jeff: Tudo bem?

Fred: respeito revolucionário.

 Jeff: Tudo bem. Tchau tchau. Obrigado companheiro. Tchau tchau.

 Informações de contato do presidente Fred:

Doe para salvar o lar de infância de Fred Hampton Sr.: https://www.gofundme.com/f/SaveTheHamptonHouse50/

Sites: http://www.freeemall.org/ e http://chairmanfredjr.blogspot.com/ e http://www.timeforanawakening.com

Compre sua música aqui: https://www.amazon.com/s?k=fred+hampton+jr

Estação de música: https://www.blogtalkradio.com/str8uptalk

Canal do YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC2mY3VMe0XneHKxdetuB5_Q

Entrevistas e mídia no YouTube: https://www.youtube.com/results?search_query=fred+hampton+jr

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100037668591569

LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/chairman-fred-hampton-jr-62525a10/

Twitter: https://twitter.com/ChairmanFredJr1

Instagram: https://www.instagram.com/explore/tags/fredhamptonjr/

E-mail: chairmanfredjr@gmail.com

Telefone: + 1-708-462-2098

Palavras-chave para pesquisas adicionais (da entrevista “Tupac-FBI” com John Potash:

1%, 2015, 99%, Afeni Shakur, AFT, Akua Njeri, Assassinatos, Assata Shakur, Atlanta Child Murders, Ball of Corona, Grandes empresas, Biggie Smalls, Ativistas negros, Black Lives Matter, Black Ops, Black Panthers, Blackmail, Bobby Seale, Suborno, Bunchy Carter, Chicago, CIA, CIA / FBI, Cocaína, COINTELPRO, Congo, Conspirações, Cadeia do Condado de Cook, Tribunais, Crimes, Cuba, Cynthia McKinney, Danny Glover, Democracia, Eddie Conway, Eldridge Cleaver, Elites, Armadilha, Limpeza Étnica, Eugenia, Eufenasia, Extermínio, Extorsão, Evidências Falsas, Notícias Falsas, Fascismo, FBI, Cartas Forjadas, Fred Hampton, Fred Hampton Jr., Genocídio, Geronimo Pratt, Harry Belafonte, Heroína, Huey Newton, Ilegal Prisão, Infragard, Totalitarismo Invertido, IRS, Israel, John Potash, Jon Huggings, Canguru, Kathleen Cleaver, KKK, Lauren Kabila, Polícia Local, Los Angeles, Máfia, Malcolm X, Mark Clark, Martin Luther King, Mídia, Mumia Abu -Jamal, Assassinato, Mutulu Shakur, Nativos americanos, Novo africâner Panteras, Organização do Povo Novo Afrikan, Nipsey Russell, Oligarcas, Palestina, Pantha Cubs, Patrice Lumumba, Evidências plantadas, Estado policial, Pobre / Minoria, Liberdade de imprensa, Guardas da prisão, Comitê de Prisioneiros de Consciência, Psyops, Racismo, Randy Stretch Walker, República de New Afrika, Movimento de Ação Revolucionário, Ensaios fraudulentos, Sanyika Shakur, Sekou Odinga, Sheldon Wolin, The Move, Tom Dart, Totalitarismo, Tupac Shakur, Wes Swearingen, Supremistas Brancos, William Pepper, Yasmyn Fula

Notas de rodapé:

1-https://chinarising.puntopress.com/2020/05/27/chairman-fred-hampton-jr-the-black-panther-pantha-cubs-their-revolution-for-self-determination-to-serve-the-people-and-fight-the-us-governments-ongoing-program-of-domestic-genocide-on-china/

https://youtu.be/KFqzYTtFD8M

https://soundcloud.com/44-days/fred-hampton-jr-on-black-panthers-revolution-to-serve-the-people-and-fight-us-domestic-genocide

2-https://www.gofundme.com/f/SaveTheHamptonHouse50/

3-https://chinarising.puntopress.com/china-rising-the-book/

4- AIM – http://www.aimovement.org/

5- MEChA – https://nationalmecha.blogspot.com/

6-https://chinarising.puntopress.com/2020/03/07/its-all-here-the-china-rising-radio-sinoland-covid-19-chemical-and-bioweapon-file-film-and-tape-library/

7-https://chinarising.puntopress.com/2019/12/16/john-potash-talks-about-his-explosive-book-the-fbi-war-on-tupac-shakur-and-black-leaders-u-s-intelligences-murderous-targeting-of-tupac-mlk-malcolm-panthers-hendrix-marley/ e https://chinarising.puntopress.com/2020/02/28/john-potash-talks-about-his-explosive-book-drugs-as-a-weapon-against-us-cia-murderous-war-on-musicians-and-activists/

8-https://hueypnewtonfoundation.org/

9-http://www.bobbyseale.com/

10-http://www.assatashakur.org/

11-https://freejalil.com/

12-http://imamjamilactionnetwork.weebly.com/

13-https://www.freemumia.com/

14-http://www.sundiataacoli.org/

15-https://operamundi.uol.com.br/politica-e-economia/40718/a-list-of-54-political-prisoners-in-the-united-states

16-https://www.blackpast.org/african-american-history/hutton-bobby-1950-1968/

17-https://www.blackpast.org/african-american-history/hampton-fred-1948-1969/

18-https://blockclubchicago.org/2019/12/04/50-years-ago-fred-hampton-was-murdered-by-police-each-year-his-loved-ones-gather-to-tell-his-story-this-legacy-is-under-attack/

19-https://www.malcolmx.com/

20-https://rodneyking.org/

21-https://www.reddirtsite.com/

22-https://www.prisonlegalnews.org/news/2006/nov/15/illinois-cook-county-jail-embroiled-in-shootings-scandals-and-escapes/

23-https://www.whoisleonardpeltier.info/

24-https://www.wishtv.com/news/the-murder-of-shawn-greene-was-no-accident/

25-https://www.thecut.com/2020/05/ahmaud-arbery-shooting-georgia-explainer.html

26-http://www.marvingaye.net/

27-https://www.liberationnews.org/07-08-28-antipolice-brutality-activist-a-html/

28-https://sfbayview.com/2010/07/trial-of-police-torturer-jon-burge/

29-https://theintercept.com/2018/09/25/jon-burge-chicago-police-torture/

30-https://www.globalrights.info/2017/03/75903/

31-https://www.injusticewatch.org/news/2019/appeals-court-affirms-new-trial-for-burge-torture-survivor/

32-https://chinarising.puntopress.com/2020/02/14/presstitutes-in-the-pay-of-the-cia-confession-from-the-profession-book-interview-with-john-paul-leonard-and-andrew-schlademan-china-rising-radio-sinoland-200214/

33-https://forpressfound.livejournal.com/56154.html e https://www.theguardian.com/news/2017/sep/12/americas-secret-role-in-the-rwandan-genocide

34-http://chinarising.puntopress.com/2018/03/29/icc-is-an-imperial-sledgehammer-to-destroy-euranglolands-enemies-china-rising-radio-sinoland-180330/

35-https://www.researchgate.net/publication/318586486_Black_powerwhite_control_The_struggle_of_the_Woodlawn_Organization_in_Chicago

36-https://www.goodreads.com/book/show/545689.The_Blackstone_Rangers

37-http://www.newcommunities.org/

38-https://truthout.org/articles/rahm-emanuel-wants-you-to-forget-hes-a-corrupt-failure/

39-https://www.imdb.com/title/tt6878066/

40-https://chinarising.puntopress.com/2019/07/02/douglas-valentine-on-china-rising-radio-sinoland-the-cia-is-global-capitalisms-secret-gangster-army-190702/

41- observe, em apenas uma semana, são agora US $ 434 bilhões – https://www.rt.com/business/489466-billionaires-wealth-growth-pandemic/

42-https://edition.cnn.com/2020/04/24/business/ruth-chris-jpmorgan-small-business-ppp/index.html

43-http://www.harriettubman.com/

44-https://en.wikipedia.org/wiki/Untitled_Fred_Hampton_project

45-https://www.rottentomatoes.com/m/lee_daniels_the_butler

46-https://variety.com/2017/film/news/antoine-fuqua-equalizer-2-black-panther-movie-sony-1202409106/

47-https://www.chicagoreader.com/chicago/the-last-hours-of-william-oneal/Content?oid=875101

48-https://www.blogtalkradio.com/str8uptalk

49-https://www.gofundme.com/f/SaveTheHamptonHouse50/ and https://southsideweekly.com/bigger-than-a-building-hampton-home/

50-Rakim – https://www.facebook.com/rakimallah

51-https://en.wikipedia.org/wiki/Ball_of_Confusion_(That%27s_What_the_World_Is_Today)

52-https://southsideweekly.com/not-getting-no-treatment-cook-county-jail-covid/

53-https://www.rollingstone.com/music/music-news/gil-scott-heron-revolutionary-poet-and-musician-dead-at-62-235427/

54-http://www.chicagoappleseed.org/our-blog/dart-covid-protections-federal-order/

55- Vice-Chefe da Cadeia do Condado de Cook – https://www.wbez.org/stories/in-cook-county-you-can-be-found-not-guilty-and-still-go-back-to-jail/d89cfe8b-1e5b-4882-95d4-831cad2e9ca6

56-https://www.caarpr.org/

57-https://chinarising.puntopress.com/2019/03/21/max-parry-interviews-on-china-rising-radio-sinoland-take-that-evil-empire-past-present-and-future-190322/

58-https://chinarising.puntopress.com/2020/04/30/the-jay-janson-archives-are-here-celebrate-the-life-of-a-nonagenarian-antiwar-anti-imperial-anti-global-capitalist-hero/

59-http://www.hrcr.org/ccr/njeri.html

60- Revolução Cultural – http://chinarising.puntopress.com/2016/11/09/son-of-the-revolution-dongping-han-on-growing-up-during-chinas-great-leap-forward-and-cultural-revolution-china-rising-radio-sinoland-161110/ e http://chinarising.puntopress.com/2017/03/30/from-poor-peasant-to-phd-professor-mobo-gaos-revolutionary-upbringing-during-chinas-mao-era/.

Mao Zedong – http://chinarising.puntopress.com/2018/03/08/mao-zedong-was-the-greatest-liberator-of-women-in-human-history-china-rising-radio-sinoland-180308/.

61-https://socialistworker.org/2018/08/21/the-murder-of-a-soledad-brother

62-www.freeemall.org

###

Become a regular China Rising Radio Sinoland patron and get FREE BOOKS!

Support all my hard work, videos, podcasts and interviews on CRRS via PayPal!

Support my many hours of research and articles on CRRS via FundRazr!

Become a China Tech News Flash! patron and see your future now!

It all goes towards the same win-win goals: unique research, reporting and truth telling in support of the global 99%, for a more just and mutually beneficial 21st century.

In Solidarity, Jeff

 

Why and How China works: With a Mirror to Our Own History


ABOUT JEFF BROWN

jeffBusyatDesktop

JEFF J. BROWN, Editor, China Rising, and Senior Editor & China Correspondent, Dispatch from Beijing, The Greanville Post

Jeff J. Brown is a geopolitical analyst, journalist, lecturer and the author of The China Trilogy. It consists of 44 Days Backpacking in China – The Middle Kingdom in the 21st Century, with the United States, Europe and the Fate of the World in Its Looking Glass (2013); Punto Press released China Rising – Capitalist Roads, Socialist Destinations (2016); and BIG Red Book on China (2020). As well, he published a textbook, Doctor WriteRead’s Treasure Trove to Great English (2015). Jeff is a Senior Editor & China Correspondent for The Greanville Post, where he keeps a column, Dispatch from Beijing and is a Global Opinion Leader at 21st Century. He also writes a column for The Saker, called the Moscow-Beijing Express. Jeff writes, interviews and podcasts on his own program, China Rising Radio Sinoland, which is also available on YouTubeStitcher Radio, iTunes, Ivoox and RUvid. Guests have included Ramsey Clark, James Bradley, Moti Nissani, Godfree Roberts, Hiroyuki Hamada, The Saker and many others. [/su_spoiler]

Jeff can be reached at China Rising, jeff@brownlanglois.com, Facebook, Twitter, Wechat (Jeff_Brown-44_Days) and Whatsapp: +86-13823544196.

Read it in your language • Lealo en su idioma • Lisez-le dans votre langue • Lies es in deniner Sprache • Прочитайте это на вашем языке • 用你的语言阅读

 

Wechat group: search the phone number +8613823544196 or my ID, Jeff_Brown-44_Days, friend request and ask Jeff to join the China Rising Radio Sinoland Wechat group. He will add you as a member, so you can join in the ongoing discussion.

Print Friendly, PDF & Email
The buck stops with YOU. If you don't share this, who will?
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •